quarta-feira, 19 de agosto de 2009

dia mundial da fotografia


Depois de 1 semana sem escrever.... volto por um motivo nobre.

Hoje, dia mundial da fotografia. Uma comemoração mais que válida nos mundo de hoje, onde imagem é tudo! As cameras estão por toda parte, as imagens invadem nossos olhos como nunca aconteceu antes.

As pessoas estão ávidas pelo momento, querem segurar a todo custo aquele espaço de tempo. E por isso fotografam tudo e todos. Acredito que seja por causa dessa rapidez em que os dias passam e de certo maneira , também, pela desvalorização da imagem. Ninguém pensa 2 vezes em fotografar.... afinal o cartão de memória chegou para isso.

Antigamente.... bom, eu sou da época de rebobinar filme, laboratório pb..... as pessoas tinham todo um cuidado para fotografar, se preparavam para a imagem, fora a ansiedade de revelar o filme.

Confesso que sinto saudades e acho bem mais charmoso do que photoshop, telas de computador e impressões digitais.

O meu "lance", com a imagem é outro.... e sempre foi. Gosto de sentir a imagem, questionar, olhar através. É uma relação muito íntima. Preciso muito mais do que uma luz precisa ou um equipamento de última .... meu trabalho sempre leva com ele uma parte de mim.

Minha expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário