sábado, 29 de agosto de 2009

Côncava ou convexa


" A mãe " deseja" que o filho seja, e lhe transmite este desejo por meio da libido.... E é assim, como veremos, que o desejo materno é portador de vida. A mãe também será a que apresentará a seu filho a primeira visão do mundo..... A mãe é, portanto a " primeira apresentadora oficial do mundo externo". "


Quando engravidei da Flor, uma das primeiras coisas que fiz foi ir a uma livraria.... queria me informar. Mais nunca gostei desses livros mês a mês, o que acontece com o corpo, com o bebê e tal. Procurava por algo mais significativo dessa fase. Esse livro "mãe e filho"segredos de uma relação, com certeza foi e esta sendo um dos mais importantes na minha gestação. Como fiz psicologia, tenho uma queda fortíssima por livros da área. Mais fiquei surpresa pela facilidade da leitura.

Ainda não terminei, mas esse capítulo me interessou muito. A importância da vontade e dedicação da mãe em relação ao seu filho. A enorme diferença que faz, no desenvolvimento de um recém nascido ter sua mãe " aberta" ou " fechada", não só no afeto mais também no físico.

A relação que esse bebê terá com o mundo e com suas próprias relações.

Tenho um exemplo maravilhoso ao meu lado. Minha afilhada de 5 meses por onde passa chama atenção. É uma menina risonha e super esperta. As pessoas ficam bobas com sua presença. E isso tudo, por causa de sua mãe, minha comadre. A S. é uma mãe dedicada e com seu jeito próprio de cuidar da M. , mas não é disso que estou falando. Estou falando da abertura e atenção que M. recebe, é um bebê que esta sempre sendo estimulado. Conversas, músicas, brincadeiras e risadas, muitas risadas. É ótimo participar!

E ter S. como madrinha da minha Flor, melhor ainda!

2 comentários: